Notícias

Chrome para Android remove uma funcionalidade no Modo Incógnito

Google liberou uma versão nova do Chrome para Android. Ela aparenta ser uma atualização mínima: algumas pequenas mudanças aqui, um modo mais fácil de compartilhar conteúdo ali…

Mas o pessoal do 9to5Google percebeu que Chrome 65 tem uma funcionalidade que o Google não explicou: você não pode mais tirar fotos da tela quando estiver usando o Modo Incógnito.

Google Chrome
DOWNLOAD
7

Essa notificação irá surgir se você tentar tirar uma foto da tela no Modo Incógnito:

Na teoria, essa atualização faz sentido. O Modo Incógnito foi criado para que você possa visitar páginas com informações sensíveis, seja sobre condições médicas ou, hm… por motivos adúltos. Você não quer que seu histórico dessa páginas fique salvo. Especificamente, você não deseja que seu histórico, cookies ou qualquer outra forma de dados sejam salvos.

Imagine que você acidentalmente tire uma foto da tela. Isso poderia por sua privacidade em risco. Esse é o porquê dessa restrição que o Chrome introduziu. Embora seja muito estranho que o Google não tenha explicado.

A propósito, um pequeno lembrete: navegar no Modo Incógnito ou modos similares em outros navegadores não fazem com que as páginas deixem de saber que você as visitou. A mesma coisa ocorre se você estiver navegando no trabalho. Esses modos são bons apenas para proteger sua privacidade no trabalho.

 

  • Link Copiado!
Carregando comentários